Plantão médico

BM é chamada para conter tumulto no PA da Tancredo Neves

Um bate-boca entre uma paciente e funcionário do Pronto-Atendimento Ruben Noal, no bairro Tancredo Neves, causou tumulto na tarde desta quarta-feira. A confusão só foi contida quando a Brigada Militar foi chamada.

A paciente Fabielle Dornelles Vales, 20 anos, afirma ter chegado ao PA às 12h45min porque tem problemas renais e estava sentindo dor. Segundo ela, ao questionar a demora no atendimento e a falta de triagem, uma funcionária do PA teria mandado a jovem aguardar, o que teria desencadeado uma discussão.

A jovem argumenta que cerca de 40 pessoas aguardavam por atendimento, muitas delas com dor, em especial um menino deficiente físico que estaria aguardando desde às 10h. Segundo ela, quando foi chamada para a triagem, teriam dito que se não se acalmasse não iria ser atendida. Indignada, a jovem chamou a Brigada Militar, que chegou ao local por volta das 15h. Ela não quis fazer o boletim de ocorrência

Plantão tumultuado

Lígia Siqueira, enfermeira coordenadora do PA, conta que a jovem teria pedido uma ficha para atendimento com um Clínico Geral querendo ser atendida até às 16h.

Segundo Lígia, os atendimentos estavam atrasados porque durante o turno da manhã foram atendidos dois casos graves: um infarto e um caso de abdômen agudo, que foi encaminhado para cirurgia no Husm.

Ainda segundo Lígia, a jovem teria ofendido os funcionários do PA e, por isso, teria sido convidada a se retirar.
_ Quem esta doente ou com dor não tem tanta energia para fazer aquela confusão _ questiona ela.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Festa em casa noturna em Santa Maria, no dia 27 de janeiro, divide opiniões

Próximo

Depois do susto, posto de saúde de Mata volta a funcionar

Geral